A maratona de São Paulo ficará guardada em minha memória, e nas fotos abaixo, não pelos resultados que obtive mas sim, pelas pessoas que conheci, com as quais pude dividir momentos de alegria, sorrisos, palavras de encorajamento, sofrimento e até piadas para amenizar a dor ;-)
No vôo de Bsb p/ Sampa, conheci e vim conversando com o Marcelo Reis. Na chegada, rachamos um taxi para ir ao Ibira buscar o kit da prova e em seguida, outro para as casas dos respectivos amigos que nos receberam em suas casas. Agradeço ao Helder da Rocha pela acolhida.
Na noite anterior, um jantar de massas com a galera do #TwittersRun, que conheci pessoalmente neste dia (veja mais fotos no álbum):

A prova foi ótima, até 1 Km após o Km 33:

Antes da largada, como de costume, tirei algumas fotos. Inclusive uma com dois dos participantes do jantar do #TwittersRun, na noite anterior. Incrível foi ter tirado a foto abaixo com o @Majoysley e, por coincidência, o @SpookerLabs também aparecer na foto (de amarelo): os dois participaram do jantar.

Devido a grande quantidade de pessoas que se inscreveram (mais de 20.000), a chegada do setor branco até o ponto de leitura do chip levou um tempão!
Eu esperava ter concluído a prova em menos de 5h mas, na prática, senti que meu treinamento não foi suficiente e que ainda preciso melhorar para alcançar um resultado como este.
Após a passagem pelo Km 26, conheci um corredor chamado Ricardo. Corremos juntos, animando um ao outro enquanto passavamos pelo sol das 13h na USP, até o Km 34. Por volta do Km 30 tiramos uma foto com um palhaço de bike:

Corri, sem paradas, até o Km 34. Neste Km, eu e Ricardo passamos por um corredor (que vai me desculpar por eu ter me esquecido seu nome, lembro-me apenas que ele era de São José do Rio Preto, e que sua esposa também é maratonista). Foi nesta hora que eu escutei a sua piada: "Se você quer jogar uma praga numa pessoa, diga a ela: você vai ser gordo e terá de correr uma Maratona!" Cai na gargalhada... :-D

No Km 34 eu parei, com cãimbras insuportáveis me travando a perna direita. Ricardo foi embora... O corredor da piada passou por mim, e me acompanhou caminhando. Ofereceu-me uma bala salgada para repor um pouco dos sais minerais perdidos e diminuir a cãimbra. Mas, não foi possível. No Km 35 a perna travou de vez. A dor foi tão forte que eu tive que ser ajudado por dois bombeiros que estavam próximos, a sentar no meio fio. Prontamente, eles seguraram minha perna e, com alongamentos, fizeram com que o músculo se relaxasse. Até uma ambulância parou ao meu lado, mas quando viram que era só uma cãimbra, foram atender a outros numa situação pior. Uma senhora veio com um gatorade e com uma barra de banana. Fiquei ali, sentado por uns 2 ou 3 minutos. Depois disto, levantei-me e voltei a caminhar... Naquele momento, a corrida havia acabado para mim, e o desânimo por saber que não iria mais conseguir concluir a maratona em menos de 5h, chegou.
Mesmo assim, continuei. Lutei contra as dores, até mesmo ao caminhar, e conclui a prova no tempo líquido de 5h e 43 minutos:

Como disse, o resultado não me satisfez! Mas, o que valeu mesmo foram os prazerosos momentos que tive ao lado de outros corredores! ;-)
Parabéns pela participação Paulo. Não se preocupe com o resultado, o qie vale é sua coragem de ter se tornado um maratonista.
ResponderExcluirQuando puder faça uma visita ao meu blog, deixei um artigo lá sobre a primeira maratona e acredito que você vai se identificar.
Um grande abraço e boa recuperação.
Wagner - @corronarua
http://corronarua.blogspot.com
Wagner, o Dean Karnazes é realmente uma inspiração! Eu também tinha copiado o trecho de seu livro para este blog, antes de fazer a Maratona de Curitiba no ano passado. Veja: http://j.mp/abKULJ . Realmente, animador não é?
ResponderExcluir[]s
Velho... veja pelo lado bom. Treino e treino, mas nunca completei uma maratona. Quando terminei os 25, não dava pra acreditar que ainda tinha mais 17 para terminar.
ResponderExcluirMarujo, só vejo pelo lado bom! O legal, como escrevi, foi conhecer pessoas como você e a galera do twittersrun
ResponderExcluirO importante é não desistir nunca e ter a coragem de começar!!!
ResponderExcluirContinue investindo no sonho e em breve você completará com folga os 42km.
Bons treinos.